Quer se especializar em Direito de família e sucessões?

·

direito-de-familia-e-sucessoes
banner-do-curso-de-pos-em-direito-de-familia-e-sucessoes

Nunca foi tão imprescindível que o profissional da área do Direito se especialize. O mercado está cada vez mais competitivo e exigente e isso requer que os profissionais se tornem cada vez mais competentes e a formação acadêmica nessa área colabora nesse caminho. 

A EPD possui várias opções de cursos para que os profissionais da área se especializem e, neste artigo, o objetivo é falar com aqueles que querem se aprofundar em Direito de Família e Sucessões.  

O curso de pós-graduação lato sensu em Direito de família e das sucessões, da Escola Paulista de Direito – EPD, é, certamente, um curso diferenciado de outros similares, uma vez que tem o perfil bastante arrojado da pós modernidade, a visão crítica que decorre necessariamente da renovação paradigmática dos institutos familiares e sucessórios e do amálgama interdisciplinar que estabelece o imprescindível elo entre o Direito de família e das sucessões e as demais áreas do Direito, assim como as relações entre o Direito da família e das sucessões e outros saberes que constroem o conhecimento humano como um todo. 

O curso é oferecido na modalidade presencial, com turmas às segundas e quartas, ou aos sábados, quinzenalmente. 

A coordenação do curso é dos professores Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Flávio Murilo Tartuce Silva e conta com um corpo docente de profissionais altamente qualificados e de renome no meio jurídico. 

O que se aprende no curso de Direito de família e sucessões? 

O conteúdo programático do curso é dividido em três módulos da seguinte forma: 

  • 1º MODULO – DIREITO DE FAMÍLIA: AVANÇOS E RETROCESSOS. ASPECTOS MATERIAIS, PROCESSUAIS E INTERDISCIPLINARES: RELEITURA CONTEMPORÂNEA 

– Introdução ao Direito de Família/ Casamento e União Estável/ Relações de parentesco, filiação e reconhecimento de filho/ Alimentos e Bem de Família  

  • 2º MÓDULO -DIREITO DE FAMÍLIA E SISTEMA: UMA ANÁLISE UNITÁRIA DO FENÔMENO JURÍDICO. DIREITO DE FAMÍLIA E SOCIEDADE: PLANEJAMENTO E ENFRENTAMENTO DAS PATOLOGIAS. A FAMÍLIA NO SISTEMA INTERNACIONAL: REFLEXOS NO SISTEMA  

-Direito de Família e Direito Processual Civil/ Direito de Família, Direito Civil e Bioética/ Direito de Família e Interdisciplinaridade/ Direito de Família e Direito Internacional 

  • 3º MÓDULO – DIREITO DAS SUCESSÕES: AVANÇOS E RETROCESSOS. UMA ANÁLISE UNITÁRIA DO FENÔMENO JURÍDICO  

-Introdução ao Direito das Sucessões/ Sucessão Legítima/ Sucessão testamentária/ Inventário e partilha  

Além desses, são oferecidas disciplinas complementares, à distância: metodologia científica da pesquisa jurídica e didática do ensino superior. 

Por que se especializar na área de Direito de família e sucessões? 

Essa é uma área do Direito que cresce bastante. De acordo com as pesquisas, foram realizados no Brasil em 2021 mais de 80 mil divórcios e 424 mil casamentos, por exemplo.  

As novas configurações de famílias, que vêm se apresentando nos últimos anos, faz também com que seja uma área bastante demandada. 

A alta demanda é, por si só, um bom motivo para se especializar na área. Por isso, e pelas constantes mudanças, é que o profissional que quer atuar na área de forma bem sucedida precisa se especializar e se manter sempre atualizado. 

O curso oferecido pela EPD tem como objetivos: 

  • Atualização dos alunos quanto às mudanças legislativas e jurisprudenciais. 
  • Trazer conhecimento técnico a respeito das principais posições doutrinárias dos temas correlatos. 
  • Propiciar a compreensão do fenômeno jurídico em todas suas matizes, sejam teóricas ou práticas. 
  • Trazer ao aluno uma plena possibilidade de atuação no mercado jurídico. 
  • Trazer autonomia e empregabilidade ao aluno, propiciando uma visão crítica dos principais aspectos jurídicos que são analisados no curso. 

Isso faz com que ele se diferencie no mercado e possibilita que os profissionais também se diferenciem. 

Gosta da área de Direito da família e sucessões? Entre no site da EPD e veja como iniciar o quanto antes o curso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *