Short Labs na EPD: garanta sua vaga

Shorts labs na EPD.

A Escola Paulista de Direito lançou, recentemente, o núcleo de negócio EPD Legal Lab, um novo braço da instituição de atividades e cursos voltados à atualização de profissionais que querem acompanhar as tendências do mercado jurídico atual.

Para dar início ao projeto, inovador entre as faculdades do ramo, os dois primeiros Short Labs presenciais acontecem nos próximos meses, um já em novembro e o outro, em dezembro. Saiba mais sobre eles abaixo e acesse o link para se inscrever no fim da página, caso tenha interesse.

Curso de Reestruturação Societária & Patrimonial

Short Labs na EPD Reestruturação Societária e Patrimonial.

Com o comando do professor Clóvis Henrique Moura, o curso, que acontece no próximo dia 27 de novembro, tem como objetivo preparar os alunos para encarar o período de crise econômica, seja por meio de realocação de ativos, seja por meio de planejamento societário/tributário. Em ambos os casos, o profissional terá que dominar as operações societárias e outras figuras afins dispostas no ordenamento jurídico.

O Short Lab também visa a ensinar a estruturar negócios, bem como arranjos societários para atender o modelo de negócio desejado pelo cliente com menor risco e impacto tributário. Também vai familiarizar o estudante com as molduras legais societárias, tributárias e sucessórias, aplicáveis às operações de “Reorganizações Empresariais e Patrimoniais”, o contexto em que tais transações são realizadas e o processo de seu desenvolvimento, a racionalidade dos agentes, as estruturas jurídicas mais utilizadas, a compreensão de questões e problemas legais recorrentes, as repercussões e riscos fiscais, bem como as cláusulas e os pontos mais negociados nos documentos que servem de substrato para tais operações.

Holding como Instrumento Sucessório e Patrimonial

O Short Lab, no dia 04 de dezembro, também com o professor Clóvis Moura, tem por objetivo demonstrar de forma clara, objetiva e descomplicada, que planejar deve ser preocupação de todos aqueles que acumularam algum patrimônio. Ele também serve àqueles que ainda estão no início de sua vida profissional e financeira, mas querem preservar o patrimônio que vierem a adquirir contra relacionamentos malsucedidos, insucessos profissionais ou empresariais, ou mesmo contra o azar.

A complexidade da vida moderna e das relações humanas e, também, os riscos profissionais e empresariais que enfrentamos diariamente no Brasil são fatos nem sempre bem compreendidos, mas que podem colocar em risco o patrimônio pessoal. Sucessão, por sua vez, é um tema ainda encarado como tabu, pois implica reconhecermos a nossa própria finitude. Mas não pensar ou não falar sobre esses assuntos não resolve o problema. Antes, a postergação ou a omissão em enfrentar os fatos pode trazer complicações ainda maiores.

Inscrições

Para participar dos Short Labs, clique nos respectivos links abaixo e garanta a sua vaga agora mesmo.

Reestruturação Societária & Patrimonial
Holding como Instrumento Sucessório e Patrimonial

Continue, também, seguindo o Blog e as redes sociais para ver mais conteúdo e saber sobre os próximos cursos que vêm por aí.