Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Por que fazer uma pós-graduação em Direito Contratual?

O Direito Contratual é uma das áreas do Direito com crescimento significativo a cada ano, devido à sua importância nas inúmeras relações sociais e comerciais.

A pergunta poderia ser “por que não fazer uma pós-graduação em Direito Contratual, já que o conhecimento mais específico sobre o assunto beneficia os atuantes do Direito, seja qual for a área específica de atuação?”

E, para os que buscam a especialização para atuação específica no mercado do Direito Contratual, pode-se dizer que ele possui muitas possibilidades, não somente no ramo empresarial, no qual comumente se desempenha amplamente, como em outros campos da sociedade.

As relações contratuais são cada vez mais comuns e necessárias, devido às características e mudanças da sociedade atual. Um especialista em Direito Contratual colabora tanto na elaboração de contratos como na adaptação destes para novos fins. Atua também revisando e analisando contratos dos mais diversos mercados e com os mais diferentes objetivos. Além de poder realizar assessoria empresarial e pessoal sobre o assunto.

Com o crescimento, por exemplo, das relações comerciais de forma virtual, novos formatos de contratos precisaram ser criados e estabelecidos. O aumento de pequenos e médios negócios nos últimos anos, assim como o fechamento de muitos durante a pandemia, fez crescer a demanda por profissionais especializados em contratos. Assim como o aumento observado do número de novos profissionais liberais prestando serviços para empresas de todos os portes.

Esses exemplos mostram como a demanda nessa área de atuação tem crescido e, por isso, profissionais como advogados, consultores, servidores públicos, professores e profissionais que atuam em ramos correlatos ao Direito têm buscado esse tipo de especialização.

Diante dessa demanda do mercado e dos profissionais, a EPD criou o curso de Direito Contratual, objetivando a qualificação avançada dos profissionais, fornecendo-lhes informações necessárias sobre o Direito Contratual e todas as alterações realizadas por meio do Novo Código Civil e de outras leis relacionadas, assim como oferecendo subsídios para o aprofundamento dos conhecimentos técnicos da área, capacitando-os para uma atuação condizente com as mudanças constantes de cenários.

 Saiba mais detalhes sobre o curso de Pós-graduação em Direito contratual da EPD

O conteúdo programático do curso está dividido e contemplado em três módulos: Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie; Contratos Tipificados no Código Civil; Contratos Empresariais e Outras Figuras de Contratos.

A coordenação é de Flávio Murilo Tartuce Silva e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, e o curso ainda conta com docentes e conferencistas renomados no mercado do Direito.

Se você acredita que uma pós-graduação em Direito Contratual vai fazer diferença na sua carreira, acesse o site da EPD para obter maiores informações e realizar sua inscrição.

O Blog da EPD e as redes sociais trazem constantemente informações relevantes e atuais sobre a área do Direito e por isso, se você ainda não segue, comece hoje mesmo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram